Jeremias 17.5
Ah, como estaríamos livres de tantos problemas se ouvíssemos os conselhos e conhecêssemos os princípios da Palavra de Deus. Este citado acima é preciosíssimo. Mas o que fazemos, naturalmente? Confiamos no homem, tanto em nosso semelhante quanto em nós mesmos, para logo em seguida estar mais uma vez decepcionados e descrentes.
Numa geração que desconhece “compromisso”, fica difícil confiar. Quando o homem para alcançar o que deseja promete aquilo que não vai conseguir cumprir, promete coisas que são utópicas, ou seja, fora da realidade, traça planos que não tem como serem executados e por ai vai, o caminho natural é o da decepção e descrença.
Temos que parar de uma vez por todas, de cair nesta armadilha e por fim a este ciclo de decepções e descrença. Tudo o que somos e podemos, só somos e podemos através do mover de Deus na nossa vida, é Ele, e tão somente Ele que nos capacita a sermos aquilo que precisamos ser, fora dEle somos tão insignificantes e nos decepcionamos conosco mesmo e com o outro. Às vezes fico meditando e me perguntando por que temos sempre que falar sobre coisas que parecem óbvias. Infelizmente não nos damos conta do óbvio e por mais que obtenhamos conhecimento secular nesse aspecto, mais ignorantes nos tornamos, parece que nossa mente fica embotada. Daí, então a necessidade de vez por outra sermos relembrados a respeito deste tipo de assunto.
Ponhamos nossa confiança em Deus, o único que não decepciona, não volta a trás, promete e cumpre o que promete, pois é o único que tem poder para cumprir o que diz. Não nos emocionemos mais com discursos acalorados recheados de palavras bonitas e muitas delas difíceis de serem entendidas pelo cidadão comum, não nos deixemos mais enganar pela propaganda elaborada por profissionais que querem nos vender uma imagem que não é real e muito menos verdadeira. Tenhamos nossos pés no chão, como vamos por exemplo levantar a bandeira da erradicação da miséria e da fome, quando estamos cercados por tantas desigualdades sociais? Quando se gasta o que não se deve com aquilo que não se precisa. Parece pesado o discurso, verdade? Mas é este discurso que recebemos todos os dias e das mais variadas formas. Como é triste quando não recebemos respostas daqueles que prometeram responder. Pois é, Jesus prometeu responder e Ele sempre responde. Que o Senhor nos ajude a romper este ciclo maligno de decepção e descrença.
Pr João Batista, o servo, e só.
Disponível em: http://www.ibnagape.com.br/palavra-pastoral/54-maldito-o-homem-que-confia-no-homem
Nenhum comentário:
Postar um comentário