Pesquise aqui:

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIP

No dia 18 de Junho, sábado a noite, nós realizamos o evento que em tese chamou-se Domingo da Igreja Perseguida (DIP). Este evento, em outras igrejas, ocorreu o domingo, 19 de Junho. Realizado entre as Igrejas evangélicas, com a parceria do Portas Abertas (www.portasabertas.org.br), tem como objetivo lembrar aos nossos irmãos em Cristo sobre a causa missionária relativa a perseguição de cristãos que ocorre a todo momento, em inúmeros países do mundo. Na verdade, o DIP é realizado tanto no Brasil quanto em vários países do mundo. Segundo, o Portas Abertas  é uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida. Aqui, na Comunidade Vida Plena graças a Deus o culto foi uma benção. Teve em torno de 3 horas de duração, tendo participado no momento da adoração a presença em primeiro momento do Grupo de Louvor da Comunidade Vida Plena.



Logo após, o louvor foi feito pelo grupo de louvor da Comunidade Família da Graça. O irmão Anderson foi responsável por levar a palavra aos irmãos que estavam presente na Comunidade Vida Plena. Em resumo, o culto, graças a Deus, foi uma benção, com uma forte presença do Senhor. A pastora Aldiny foi responsável em determinado do culto por lembrar a todos nós da importância do papel das missões que acontecem em todo o mundo, ressaltando que nunca devemos esquecer destas pessoas que estão a serviço do Todo Poderoso, lembrando orar por estas pessoas que sofrem em muitos casos até a morte.














































domingo, 5 de junho de 2011

POR QUE DEVEMOS TEMER A DEUS?


Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Para o crente, temer a Deus é algo muito diferente. O temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.” Essa reverência e santo temor é exatamente o que temer a Deus significa para os crentes. Esse é o fator que deve nos estimular a nos entregar totalmente ao Criador do Universo.
Provérbios 1:7 declara: “O temor do SENHOR é o princípio do saber…”. Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é – que Ele é Santo, justo e correto. Deuteronômio 10:12, 20-21 afirma: “Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma… Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, a ele te chegarás e, pelo seu nome, jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto.” O temor de Deus é a base para andarmos em Seus caminhos, e para servirmos e amarmos a Ele.
Muitos têm a tendência de minimizar o temor de Deus dos crentes a apenas “respeito” por Ele. Enquanto respeito faz parte do conceito, temer a Deus na verdade significa mais do que isso. O temor de Deus que é Bíblico, para o crente, inclui a compreensão do quanto Deus odeia o pecado, assim como temer Seu julgamento do pecado – mesmo na vida de um crente. Hebreus 12:5-11 descreve a disciplina de Deus na vida de um crente. Enquanto sua disciplina é feita em amor (Hebreus 12:6), ainda é algo atemorizante. Quando crianças, o medo da disciplina de nossos pais preveniu, assim esperamos, algumas ações perversas. Assim também deve ser com o nosso relacionamento com Deus. Devemos temer Sua disciplina e, portanto, procurar viver nossas vidas de uma forma que O agrada.
Os crentes não devem ter “medo” de Deus. Não há nenhuma razão para que tenhamos medo dEle. Temos a Sua promessa de que nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Temos a Sua promessa de que Ele nunca vai nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 13:5). Temer a Deus significa ter uma reverência por Ele tão grande, que vai certamente influenciar como vivemos nossas vidas. Temer a Deus é respeitá-lO, submeter-se a Ele e louvá-lO com admiração.
Deus os abençoe. Paz!

UM CHAMADO PARA A ANGÚSTIA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jornal Nacional 01/06/2011: Protesto contra lei que criminaliza homofobia reúne milhares em Brasília

O Deus dos recomeços

O Deus da Bíblia também pode ser chamado de “Deus dos recomeços”.
Houve um recomeço de Deus na vida de Moisés, quando ele achava que tudo estava perdido, e que de príncipe do Egito agora terminaria sua vida como um peão de cabras, esquecido por todos, no interior de seu país.
Houve um recomeço de Deus na vida de José, quando ele pensava que não havia como voltar pra sua casa e rever seus pais, e que só lhe restava acostumar-se com a vida de escravo, na masmorra, em uma terra distante.
Houve um recomeço de Deus na vida daquela mulher pega em flagrante adultério. Enquanto a multidão a arrastava pelas ruas da cidade em direção à praça onde seria acusada e apedrejada, seu coração gelou acreditando que daquela vez tudo estava perdido. Não havia saída.
Houve um recomeço de Deus pra Pedro - depois de ter negado o seu amado salvador, para a viúva de Naim, pra Marta, Maria e Lázaro, pra Maria Madalena - desacreditada por todos como mulher pecadora. Houve um recomeço de Deus na vida de tantos cegos, de tantos aleijados, de tantos surdos, de tantos opressos.
Quando Deus resolve que deve haver um recomeço em minha existência, a vida brota, nem que seja em meio à morte.
Não há situação que Ele não possa reverter, não há inimigo que ele não possa vencer, não há doença que ele não consiga curar, não há força que o impeça de abençoar.
Portanto, não desista! Junte-se a Miquéias e ore: "Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá" (Miquéias 7:7).
É sempre possível recomeçar de onde parou quando o recomeço é feito de mãos dadas com o Todo Poderoso. Por mais perdida que pareça a situação, lembre-se: seu Pai é o Deus dos perdidos, dos desconsolados, dos abandonados, dos desacreditados, dos sem esperança de um recomeço. É ao lado destes que Ele gosta de estar para reverter a situação e deixar o mundo de queixo caído. Fique certo de que Ele haverá de recomeçar a sua vida de onde você parou.
Basta estender suas mãos ao Senhor. Faça isso e prepare-se para boas surpresas.
Eu garanto que serão boas surpresas de amor.
Como eu sei? Ele fez isso comigo.
Por: Samuel Costa

Disponível em: http://samuelcostablog.blogspot.com/2011/05/o-deus-dos-recomecos.html#comment-form